São Lucas Natal 17
imoveis vargas

A estrada do inferno voltou

By on outubro 8, 2013
coluna gustavo ok

O protesto marcado para esta sexta-feira na RSC-101, que não por coincidência ocorrerá no km 101, próximo à Fazenda das Capivaras, promete bloquear a rodovia das 7h às 15h. A situação da estrada de Palmares do Sul a Mostardas, a bem da verdade, é deplorável e vem se arrastando há anos. Passando de governo para governo. Hoje em dia, trafegar pela RSC-101 é um atentado ao bolso do motorista e à vida humana.

Infelizmente, no Brasil é necessário que haja uma tragédia para que não se repitam outras. O caso da Boate Kiss, em Santa Maria, que vitimou neste ano mais de 240 pessoas, é apenas um dos emblemáticos casos que os gaúchos conhecem. Quantas vidas ainda deverão ser suprimidas para que haja uma ação efetiva neste calvário que se encontra a Estrada do Inferno?

Mesmo com os maciços investimentos nos Parques Eólicos de Palmares do Sul, nada é feito pelo Governo do Estado e, muito menos, pela União para solucionar este impasse na RSC-101. Os cidadãos estão cansados deste jogo de empurra-empurra de “nossas” autoridades. Os cidadãos estão cansados de pagar altos impostos e ter uma das piores malhas rodoviárias do mundo. Os cidadãos estão cansados de votar em candidatos mentirosos que prometem mundos e fundos e depois viram às costas para a população. Pelo jeito, os protestos deste ano, não serviram para nada. Por isso, nada melhor que repeti-los.

CONCURSO EM OSÓRIO

A Prefeitura de Osório abriu concurso público para a contratação de profissionais para o Executivo Municipal. Estão previstas no processo179 vagas diretas e mais Cadastro Reserva. As remunerações,dependendo da função exercida, variam de R$ 947,98 a R$ 5.562,97, para jornadas de trabalho de 20h e 40h semanais, de acordo com a função desempenhada. Para participar da Seleção, os interessados devem possuir formação em nível fundamental (incompleto e completo), médio e/ou superior. Mais informações podem ser acessadas no site do concurso www.objetivas.com.br.

TAÇA MARIO GOMES

Com cinco rodadas disputadas, o Campeonato Municipal de Palmares do Sul promete pegar fogos nestas últimas três rodadas. O CRB, da Butiatuva, segue invicta até aqui, com 100% de aproveitamento. O Unidos, do Frei Sebastião, time do Paulo Aguiar, mesmo com o tropeço diante do Olímpia no domingo passado, é também, junto com o CRB, um dos fortes candidatos ao título deste ano. O Atalanta, que comemora 20 anos de existência em 2013, é tradicional na competição e sempre pode surpreender na reta final. Ressaca e Olímpia, ambos com 6 pontos cada, correm por fora em busca da quarta vaga no G-4. O Paulista apenas cumpre tabela neste ano. Já o Independente decidiu abandonar o barco antes do término da Taça Mario Gomes. A conferir o desfecho dos próximos jogos.

LASIER DEIXA A RBS

O comunicador do Grupo RBS anunciou na segunda-feira, no Jornal do Almoço, o seu desligamento da empresa. Lasier Martins vai concorrer ao Senado pelo PDT em 2014. Ele se junta à senadora Ana Amélia Lemos, que deve ser a candidata do PP ao Governo do Estado, e ao ex-apresentador e coordenador da Rádio Gaúcha, André Machado, que concorrerá a deputado federal pelo PCdoB.

Gustavo Assinatura

Comentarios sobre a noticia

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

shared on wplocker.com