imoveis vargas

Alunos da Escola Manoel Luiz visitam as Missões

By on dezembro 4, 2017

Nos dias 22 e 23 de novembro, a Escola Estadual Manoel Luiz, de Palmares do Sul, esteve em excursão, com alunos do 5º ano e professores, na região das Missões, para trabalhar os conteúdos estudados sobre a história do Rio Grande do Sul. Foram visitados Santo Ângelo, São Miguel Arcanjo e Caaró.

A diretora Patrícia Magnus conta como foi a organização e a viagem: “Começamos a trabalhar em prol da saída em maio; reunimos os pais e decidimos qual lugar iríamos este ano. Todos os anos fazemos uma viagem referente aos conteúdos trabalhados na história do Estado com a turma de 5º ano. Programamos para novembro e começamos angariar fundos, porque nosso objetivo é levar todos os alunos sempre, porém alguns pais optaram por seus filhos não irem por medo da viagem. Fizemos vários orçamentos e contratamos a empresa mais barata e que oferecia melhor proposta de viagem e hospedagem. Fizemos a primeira rifa de um tablet, depois, em agosto, fizemos um bingo em que todos os pais colaboraram, ainda fizemos um pedágio e outra rifa de uma cesta. O valor arrecadado foi suficiente para cobrir as despesas quase que totalmente. Fizemos uma viagem maravilhosa, acompanhados de duas guias especializadas no assunto e vivenciamos a história do Rio Grande do Sul. Para muitos alunos foi a oportunidade de conhecer um pouco mais do nosso Estado”, relatou.

A professora Roberta Lang, que acompanhou e é uma grande incentivadora de todos aspectos educacionais e pedagógicos, também exaltou a viagem: “Foi um momento mágico e de verdadeira aprendizagem, pois a vivência deu significado ao conteúdo trabalhado. Valeu a pena todo o esforço, foi gratificante a experiência, pois o conhecimento vai além da sala de aula e dos livros didáticos”, salientou.

Manoel Luiz nas Missões 2

Comentarios sobre a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shared on wplocker.com