São Lucas Natal 17
imoveis vargas

Após pedidos, Ademar agradece asfalto para Quintão e explica necessidade de cumprimento de pautas na Câmara

By on novembro 7, 2017
Ademar Terra - tribuna ok

Na sessão da Câmara de Vereadores de Palmares do Sul de 23 de outubro, entrou na pauta de análise e votação o projeto de lei nº 60/2017, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional no valor de R$ 100.000,00 para aquisição de asfalto para a Avenida Esparta, em Quintão. Sendo um batalhador pelos interesses do Quintão, o vereador Ademar Terra, que em diversas oportunidades nesses 10 meses de mandato, solicitou melhorias para esta via, na tribuna e por pedidos de providências, agradece pelo distrito receber ao menos essa mínima atenção após diversas cobranças.

Sobre o cumprimento de pautas, o presidente da Câmara explica a importância de seguir o regimento interno, conforme o artigo 81, que determina que o projeto passe por, ao menos, três sessões ordinárias. “Todos os vereadores conhecem essa situação. Preciso ser coerente. Desde o início do ano tenho feito como manda o regimento. Se eu permitir que seja feito de forma errada, podemos ser apontados ou denunciados, e aí pode-se até mesmo perder o asfaltamento. Essa é uma forma de proteger e garantir a execução do projeto. Quintão merece isso e muito mais; já se passou muito tempo para aparecer melhorias, ações que são obrigação da Prefeitura, e que cobro toda semana, desde janeiro, como conserto da Esparta, melhorias no Posto de Saúde, limpeza, iluminação e infraestrutura. Se tem uma pessoa que quer o melhor para Quintão, essa pessoa sou eu”, relata.

Ademar complementa, ainda, dizendo que na próxima sessão, dia 6, o projeto entrará na terceira pauta, sendo possível a aprovação já na sessão ordinária seguinte; e em seguida o Executivo poderá providenciar a licitação, o que deve ocorrer em até 30 dias. Assim, o período para obras será, inclusive, o mais adequado em função das possíveis melhores condições climáticas. “Meu desejo é que ocorra o mais rápido possível, no entanto temos que fazer toda tramitação de forma legal. Precisamos fazer o correto, e assim vamos aprendendo a cada dia com as situações que surgem neste meio. O objetivo não é prejudicar ninguém, muito pelo contrário, é beneficiar a todos; especialmente a comunidade de Quintão. Quero lembrar que, ainda que seja pouco, já é alguma coisa; mas o ideal seria desmembrar o projeto de revitalização para a Sede e demandar pelo menos R$ 500 mil para Quintão. Teríamos uma obra de bem mais qualidade e duração”, reforça o presidente da Casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentarios sobre a noticia

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

shared on wplocker.com