São Lucas Natal 17
imoveis vargas

Litoral renovado

By on maio 31, 2013

 

Pode-se dizer que nunca se viu tanto investimento na região costeira como agora. Os inúmeros parques eólicos que emergem no Litoral Norte são um alento para os moradores deste pequeno canto do Rio Grande. Deixadas à própria sorte, nos últimos anos, pelo poder público estadual e federal, as cidades litorâneas ganharam novo fôlego com o aporte de investimentos privados na região. Muitos desses resultados já podem ser vistos em Osório. A cidade dos bons ventos é o exemplo mais claro desse salto estrutural e econômico.

NOVOS VENTOS (1)

Conforme levantamento publicado pela Revista AMANHÃ, serão gastos R$ 842 milhões na ampliação do Parque Eólico de Osório, que terá capacidade para gerar 250 MW. Já no Parque Eólico Palmares do Sul, cuja proprietária é a empresa Enerfin e tem capacidade instalada para 50 MW, o investimento beira o R$ 1 bilhão.

NOVOS VENTOS (2)

A tendência a partir de agora, portanto, é de melhora na situação dos municípios que compõem o litoral gaúcho. No entanto, o que a população espera é que esses recursos, provenientes da arrecadação de impostos e royalties, sejam aplicados de maneira correta e transparente. Os atuais prefeitos têm uma enorme responsabilidade pelos rumos que a região tomará nos próximos anos.

BOM EXEMPLO

O 8º Rodeio Estadual de Granja Vargas e o 14º Encontro de Jeeps e Motos movimentaram Palmares do Sul na última semana. Além da excelente organização, os eventos geraram uma repercussão positiva nos meios de comunicação. Muito desse sucesso deve-se, em grande parte, ao que temos de melhor: as pessoas. Com esforço e dedicação, os palmarenses estão dando uma nova cara à cidade.

ELEFANTE BRANCO?

Os moradores de Granja Vargas ainda aguardam a reabertura do Ginásio Poliesportivo da localidade. Desde o fatídico incidente que vitimou um funcionário da Prefeitura Municipal de Palmares do Sul, não ocorrem jogos no local. É necessária uma avaliação detalhada, para verificar os danos causados à estrutura do Ginásio no período em que esteve fechado.

VIOLÊNCIA GRATUITA

A notícia de que bandidos encapuzados renderam uma família no Balneário de Quintão, em Palmares do Sul, demonstra a fragilidade da segurança pública no Estado. A cada dia, esses criminosos estão mais ousados em suas táticas de promover o pavor às vítimas, seja nesse caso especificamente ou nos assaltos às agências bancárias em municípios do interior do Estado.

 

Gustavo Assinatura

Comentarios sobre a noticia

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

shared on wplocker.com