São Lucas Natal 17
imoveis vargas

Polícia Civil deflagra Operação Free Boi em Palmares do Sul e Mostardas

By on abril 28, 2016
201604280959239

Na manhã desta quinta-feira (28/04), a Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia de Palmares do Sul e Mostardas, deflagrou a Operação “Free Boi” com objetivo de combate aos crimes de furto abigeato e contra as relação de consumo. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.  Foram apreendidas onze armas de fogo, mais de mil munições dos calibres .12, .38 e .380, além de R$ 9.970,00, em dinheiro, R$ 37 mil, em cheques, 250 Kg de carnes sem procedência e equipamentos utilizados em açougue.

Conforme os delegados Antônio Ractz Júnior e André Lorbiecki Roese, a investigação conjunta das Delegacias de Palmares e Mostardas durou cerca de um ano e apurou que um grupo praticava crimes de abigeato na região e comercializava a carne irregular em estabelecimentos comerciais de propriedade dos envolvidos e de pessoas ligadas a eles.

Na ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Palmares do Sul, Viamão e Mostardas. Propriedades rurais e estabelecimentos comerciais (mercados e açougues) foram vistoriados em busca de irregularidades, tais como, gado sem registro de origem, crimes ambientais, armas irregulares, dinheiro sem procedência, além do comércio ilegal de carnes e produtos.

Além da Polícia Civil, também participaram das diligências, policiais militares da região, agentes da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação e agentes da Secretaria Estadual da Saúde.

(Espaço cedido à Polícia Civil) / FonteFabiano Costa/Larissa F. Beretta/Polícia Civil RS

Comentarios sobre a noticia

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

shared on wplocker.com