imoveis vargas

Presidente da Câmara faz pedidos para rua de Quintão e na área da saúde

By on novembro 27, 2017

O vereador Ademar Terra, presidente da Câmara de Palmares do Sul, teve aprovado pedidos de providências e informações relacionados à saúde, infraestrutura e lazer de Quintão.

Pelas proposições de nº 306 e 307/2017, encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras e Gabinete do Prefeito, o vereador pede a limpeza do valo de drenagem da Rua Hermes da Fonseca, no núcleo do Rei do Peixe, em Quintão, bem como a realização de sua canalização. Solicita, também, a possibilidade de utilização do canteiro central da mesma avenida para a construção de uma pracinha nos mesmos moldes da construída na Av. Valdomiro Batista, no bairro Major Pinto, na Sede.

“Reforçamos um pedido já deixado anteriormente, pois os moradores solicitaram a realização desse estudo para colocação da pracinha. Poderia ser até mesmo diminuídas as entradas da via para instalar este espaço de lazer. Trata-se de um anseio muito antigo da população”, comenta Ademar.

Já os pedidos de informação nº 304 e 305/2017, enviado ao Gabinete do Prefeito, solicitam, em conformidade a Lei Orgânica Municipal, o levantamento de informações sobre a utilização de passagens, as quais são disponibilizadas pela Secretaria de Saúde aos munícipes, para acompanhamento médico em outras cidades; e o levantamento de informações sobre os veículos utilizados para deslocamento dos mesmos em acompanhamento médico, também em outras cidades. As informações devem ser prestadas levando em consideração o período dos últimos quatro meses, informando a listagem completa de quem recebeu tal benefício, bem como seja apresentada a justificativa médica para a referida concessão, além dos diários de bordo dos veículos.

“Os munícipes me solicitaram essa averiguação, pois relatam que há indisponibilidade de veículos para acompanhamento médico nos últimos meses e passagens para a mesma finalidade. É preciso ter uma organização e controle. Por exemplo, tem pacientes que se deslocam com acompanhante para Porto Alegre para fazerem exames simples, como de sangue; sendo que esse tipo de exame pode ser feito em Palmares. Acabam tirando lugar daqueles que realmente precisam de atendimento em Porto Alegre. E isso não é culpa dos pacientes; é necessário uma distribuição mais organizada e com as informações corretas, assim fica mais justo”, afirma o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentarios sobre a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shared on wplocker.com