São Lucas Natal 17
imoveis vargas

Quando perdemos nossos professores

By on março 6, 2017
coluna gustavo ok

Bons professores fazem coisas maravilhosas em nossas vidas. Nos dão acesso ao conhecimento, nos dão subsídios para buscar a verdade e nos dão carinho e atenção, quando encontramos algum obstáculo que exige esforço e apoio extra. Eles são os protagonistas de uma das fases mais importantes de nossas vidas. A fase em que começamos a definir quem seremos.

Faço este preâmbulo para falar de uma querida docente que, infelizmente, nos deixou no sábado passado, após se envolver em um acidente de trânsito próximo à Ponte sobre o Rio Palmares, na RST-101. Maria Adelia Rolante lecionou, durante anos, a disciplina de história na Escola Estadual de Ensino Fundamental Major Cacildo Krebs, no distrito de Granja Vargas, até se aposentar.

Durante os quatro anos em que lá permaneci, da quinta a oitava série, tive a grata satisfação de ser seu aluno. Pude testemunhar o comprometimento da professora Délia, como era carinhosamente chamada, para com seus alunos. Ela era uma pessoa afável e agradável, sempre disposta a ensinar e motivar os estudantes. Era também uma professora que representava a autoridade docente em sala de aula e transmitia bons referenciais éticos, tão carentes no Brasil atual.

Dom Pedro II, costumava dizer que “se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”. E, realmente, é difícil existir outra profissão tão grandiosa para o desenvolvimento de uma nação como a dos docentes. Por isso, a missão da querida Délia foi tão nobre conosco.

Sua morte abrupta deixa uma lacuna em sua família e na comunidade palmarense. Em mim, além da consternação pela perda, a professora Délia deixa um legado de boas lembranças e de ensinamentos valiosos que levarei para o resto da vida. Sua generosidade, carinho e entusiasmo sempre brilharam durante as aulas e continuarão a brilhar no Céu. Que Deus reconforte o coração de seus entes queridos neste momento de dor.

PANORAMA DE VOLTA

O Panorama estará de volta à programação da Rádio Conexão Palmares 98,1 MHz a partir da próxima sexta-feira, 10 de março. O programa, que foi veiculado durante um ano aos sábados pela manhã, retorna à grade da emissora palmarense com novas trilhas e vinhetas e em novo horário, das 18h às 19h. O programa terá novidades no formato, mas manterá a premissa do bom jornalismo local, com muita informação, opinião, interatividade e entrevistas com personalidades de Palmares e região. A apresentação será de Diego Di Luca e Gustavo Inácio.

PONTO FINAL

Aqueles que abrem mão de uma liberdade essencial por uma segurança temporária não merecem nem liberdade e nem segurança”.

Benjamin Franklin

Gustavo assinatura novo

Comentarios sobre a noticia

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

shared on wplocker.com