São Lucas Natal 17
imoveis vargas

Quintão: ame-o ou deixo-o

By on julho 4, 2013

Há muitos anos, quase que solitariamente, o Balneário de Quintão vem sofrendo com o descaso de sucessivas administrações de Palmares do Sul. Por isso mesmo, não é de se espantar que os moradores da localidade queiram a emancipação do distrito. À época do regime militar, havia uma campanha na qual o slogan era: “BRASIL – Ame-o ou deixo-o”. Como o próprio mote da campanha sugeriria, os que estivessem descontentes deveriam arrumar as malas e partir. Já os que decidissem ficar, mesmo com algumas (ou muitas) desavenças e contrariedades, deveriam amar sobremaneira o país. Lembro os leitores desse fato, pois daqui a pouco os moradores de Quintão poderão lançar a campanha homônima: “QUINTÃO: Ame-o ou deixo-o”.

Claro que é uma brincadeira. Mas a julgar pelo estado deplorável das ruas de Quintão, o descontentamento dos veranistas e dos moradores não se trata apenas de um fato isolado e, muito menos, de uma intriga da oposição, como dirão alguns. O visitante que chegar à praia hoje, encontrará um local completamente abandonado. Andar pelas ruas, nestes períodos de instabilidade, exigem muito mais que um bom guarda-chuva ou uma boa capa de chuva, é necessário para poder transitar pelas ruas nesta época do ano, agregar também à indumentária botas de borracha.

Os palmarenses sabem da falta de recursos que o município vem passando nos últimos anos, mas quando o atual prefeito, com uma votação expressiva e sem precedentes na história de Palmares do Sul, prometeu dar uma atenção especial à Praia de Quintão, assumiu um compromisso perante os habitantes do distrito. Mesmo estando há pouco mais de seis meses à frente da Prefeitura municipal, Paulo Lang tem se esforçado em dar uma nova cara ao Balneário. Contudo, é imprescindível que se faça mais e melhor. É necessário, para tanto, um planejamento de longo prazo que não contemple apenas à limpeza das ruas, mas também à canalização, por completo, das águas que atravessam a Avenida Esparta em muitos pontos, por exemplo.

Por isso, a decisão do que deve ser feito de melhorias no distrito e não apenas nele, mas ainda em todo o município, deve passar também pela aprovação dos moradores, que normalmente são as pessoas mais apropriadas para indicar os problemas e as soluções para melhorar o local onde vivem. O que se espera das autoridades é que saibam OUVIR os anseios da comunidade e que possam atendê-los da melhor maneira possível. Uma cidade melhor não parte apenas da decisão de uma única pessoa, mas sim da decisão de TODAS as pessoas que a fazem.

Gustavo Assinatura

Um comentario

  1. MELISSA ALMEIDA GUIMARAES

    16 de julho de 2013 at 20:46

    CARO AMIGOS,GOSTARIA DE COMUNICAR-LHES QUE COMPARECI A REUNIÃO DE HOJE,MAS NÃO FOI NADA FACIL,SAI DE LA ABAIXO DE BERROS DO PROPRIO PREFEITO,PENSEI QUE IRIA ENCONTRAR UM HOMEM EDUCADO,POLITICO E VERDADEIRO,INFELIZMENTE ME DEPAREI COM UMA PESSOA GROSSEIRA,MAL EDUCADA,UM MENINO EXTREMAMENTE MIMADO E SEM NOÇÃO DO QUE É POLITICA,QUANTO MAIS ESPERAR QUE ELE SAIBA O QUE É DEMOCRACIA…ESSE DISCURÇO DECORADO VAI TER QUE MUDAR.O PIOR DE TUDO FOI OUVIR DE SUA BOCA QUE NÃO PODEMOS REIVINDICAR OU MESMO FAZER PROTESTO,E O POUCO ,MUITO POUCO OU NADA,QUE ELE FAZ POR QUINTÃO É UM GRANDE FAVOR…O QUE ESPERAR DE UM POLITICO DESSE,NÃO MANTEM A ORDEM EM SEU GABINETE,VAI CUIDAR COMO DO RESTO..???
    MESMO ASSIM AGRADEÇO PELO ATENDIMENTO,POIS AGORA SABEMOS COM QUEM ESTAMOS LIDANDO,COM O PREFEITO PERFEITO E VERDADEIRO OGRO HUMANO.Paulo Lang…esse foi o ótimo atendimento que tivemos hoje na prefeitura,fora que tivemos que escutar da propria boca do prefeito,que não podemos nos manifestar ou reivindicar,sai de la certa que ele não conhece a constituição que pena,espero que nosso prefeito veja que com gritos não se ganha nada….obrigado pela atenção,boa noite.

Comentarios sobre a noticia

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

shared on wplocker.com