São Lucas Natal 17
imoveis vargas

Vereador Beto, de Capivari, parabeniza técnicos agrícolas pelo seu dia e salienta proposições na área

By on novembro 13, 2017
Beto tribuna site

No dia 5 de novembro é comemorado o Dia do Técnico Agrícola. Pela ocasião da data, na segunda-feira, 6 de novembro, o vereador Roberto Camargo (Beto – PMDB), de Capivari do Sul, ao ocupar a tribuna na sessão da Câmara, parabenizou a todos; em especial aos do município e de toda a região. Sendo técnico agrícola, Beto destacou a importância deste profissional no nosso mercado, tendo em vista a região ser eminentemente agrícola.

Da mesma forma, o vereador salientou que vem lutando junto ao Governo do Estado, buscando o fortalecimento e valorização das escolas técnicas; apresentando reivindicações de verbas, segurança, melhorias no espaço físico e aparelhamento, bem como o enquadramento das escolas agrícolas no novo modelo de ensino médio. Além disso, ele reforçou suas proposições na área, que vem ao encontro do desenvolvimento do setor e econômico da região; que são o projeto de tornar Capivari do Sul Centro de Referência do Agronegócio do Litoral Norte e a Rota do Agronegócio ligando a Serra ao Litoral, passando por Capivari.

“Parabenizamos e apoiamos a atuação tão valorosa dos nossos técnicos agrícolas. Além de todas as ideias e projetos em que estamos atuando, destaco também a luta pelo conselho próprio da categoria, a fim de termos voz e representatividade em câmaras setoriais. O deputado Alceu Moreira, que é membro da Comissão de Justiça e Redação da Câmara dos Deputados, comprometeu-se em trabalhar e acompanhar o projeto que tramita na Câmara federal para que passe à votação final; bem como o deputado Giovani Cherini, que é o relator”, finaliza Beto.

——————————————————————————————————-

ETA EM CANTO – Sendo ex-aluno da Escola Técnica de Agricultura (ETA/Viamão), Beto aproveita para convidar a todos para o “1º Eta em Canto”, que acontecerá de 16 a 18 de novembro, na ETA. Tem como objetivo valorizar o homem rural e o técnico agrícola, as lidas campesinas, fatos e personagens da nossa história, retratando a sua importância para a literatura e para a sustentação dos genuínos valores da tradição, do folclore e a economia agropastoril do nosso Estado. Será um festival aberto a todos os compositores, músicos e intérpretes, COM FORMAÇÃO TÉCNICA AGROPECUÁRIA DO RS, ou alunos, professores, funcionários e ex-integrantes da ETA e demais Escolas coirmãs, identificados com a cultura do Rio Grande do Sul, tendo como referências os aspectos históricos, culturais e folclóricos do Rio Grande do Sul.

Comentarios sobre a noticia

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

shared on wplocker.com